PARABÉNS, DEILA MARTINS, NOVA PRESIDENTA ELEITA DO CONANDA
- Forum Nacional de Direito da Criança e do Adolescente

- 18 de dez.
- 2 min de leitura
É com alegria e senso de responsabilidade institucional que o Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA) saúda Deila Martins, eleita em 16 de dezembro de 2025 como nova presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Deila é representante do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP), entidade filiada ao FNDCA, e que igualmente pela sociedade civil estarão Edmundo Kroger (Centro de Cultura Popular) e Beto Pereira (Organização Nacional dos Cegos do Brasil) na Mesa Diretora do CONANDA em 2026. A representação do governo federal na coordenação do Conselho será composta pelo vice-presidente Fábio Meirelles (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania/Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, e demais coordenadores Nayara Falcão (Ministério do Esporte) e Jefferson Acácio (Ministério da Igualdade Racial).
Assim, entendemos que a eleição de uma nova liderança no CONANDA, na sequência de excelente e histórica gestão de Marina Poniwas (Conselho Federal de Psicologia), representa o fortalecimento da democracia participativa e reafirma a importância dos espaços de controle social na formulação e no acompanhamento das políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil.
Recebemos este novo ciclo com esperança, entusiasmo e compromisso coletivo. Que esta gestão seja marcada pelo diálogo qualificado, pela escuta das organizações da sociedade civil, pelo protagonismo de crianças e adolescentes e pelo avanço na garantia da proteção integral, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
O FNDCA segue à disposição para contribuir de forma ativa, colaborativa e propositiva, somando esforços na incidência política, na mobilização social e no fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos em todo o país.
Que este seja um tempo de construção, convergência e conquistas concretas para todas as infâncias e adolescências.













Comentários