top of page
Buscar
  • Foto do escritorForum Nacional de Direito da Criança e do Adolescente

ENCONTRO NACIONAL FNDCA E LAR FABIANO DE CRISTO - PROJETO FORTALECER AÇÃO

O LAR FABIANO DE CRISTO – UPI DE JOSÉ, entidade de Assistência Social em parceria com o Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum Nacional DCA), vem, gentilmente, convidar os(as) Delegados(as) dos Encontros Estaduais e Distrital, desenvolvidos por meio do Projeto Fortalecer-Ação, para participação no Encontro Nacional dos Fóruns Estaduais e Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ocorrer no dia 20 de dezembro de 2021 (segunda-feira), das


14h00 às 17h00 (horário de Brasília), de modo virtual através da Plataforma Microsoft Teams.

Na oportunidade, informa-se que acerca do Projeto Fortalecer-Ação:

• Desenvolvemos desde 2018 o PROJETO FORTALECER AÇÃO, por meio do Termo de Parceria em andamento sob o número 878332,


em parceria com o FORUM NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (FNDCA) e com o CONANDA;

• O PROJETO FORTALECER AÇAO tem por objetivo buscar o fortalecimento dos Fóruns Estaduais e Distrital do Direito da Criança e do Adolescente, bem como apresentar a realidade destes espaços apresentando estratégias para o seu fortalecimento.

• Em 2018/2019 realizamos 18 encontros no Brasil, e deveríamos realizar os últimos 09 encontros e o encontro Nacional no ano de 2020, o que não foi possível por conta da Pandemia do COVID 19. A programação do Projeto foi suspensa, e somente a partir de outubro de 2021 foi autorizada a retomada dos Encontros no formato Virtual, assim chegamos no Encontro Nacional de 10 de dezembro de 2021.

• Nesta, refletiremos sobre os maiores desafios dos Estados, buscando elaborar estratégias coletivas de fortalecimento e/ou retomada da articulação das organizações da sociedade civil (OSC’s), cujas propostas serão apresentadas no Encontro Nacional pelos representantes indicados nos encontros estaduais e dis.

Neste sentido, contamos com sua colaboração na participação de respectivos(as) Delegados(as), confirmando presença até a data 16/12/2021, exclusivamente pelo e-mail: forumdca@forumdca.org.br, momento que repassaremos a programação e link de acesso ao Encontro Nacional.

Na oportunidade, colocamos à disposição para os esclarecimentos necessários e encaminhamento para os coordenadores do Fórum Nacional responsáveis pelo Encontro.

Brasília, 14/12/2021

49 visualizações0 comentário
bottom of page